6 dicas para aumentar a durabilidade dos esmaltes nas unhas

6 dicas para aumentar a durabilidade dos esmaltes nas unhas

Fazer as unhas em casa ou no salão de beleza, porém não há nada mais frustrante do que o esmalte sair ou perder totalmente o brilho em poucos dias após o procedimento. Pensando nisso, Bruna Almeida, consultora técnica da rede de franquias BeautyB, listou 6 dicas para acabar com esse problema e fazer com que as unhas feitas durem mais.

1. Qualidade do esmalte – Escolher um esmalte de boa qualidade e novo é o primeiro passo para manter as unhas lindas por mais tempo. Com o passar dos dias, o esmalte engrossa, perde o brilho e fica mais fácil soltar da unha

2. Polir as unhas – Polir as unhas antes de receber o esmalte. Com o procedimento fixação será mais alta e o acabamento perfeito

3. Limpeza – Limpar bem as unhas antes de esmaltar. Se a unha for oleosa, passar um creme emoliente deixará a unha ainda mais oleosa.

4. Observar a saúde da unha – Quando a unha é muito frágil é mais difícil fixar o esmalte. Então, opte por uma boa base fortalecedora e procure um dermatologista.

5. Quantidade do esmalte – Ao esmaltar as unhas, evite o excesso de esmalte. Faça primeiro uma camada bem fina e outra não tão cheia.

6. Finalização – Utilizar top cout faz toda a diferença. O produto garante um resultado mais homogêneo, protege a cor, seca o esmalte mais rápido, corrige as imperfeições e intensifica a cobertura com brilho.

Foto: Reprodução

Gostou? Então compartilhe 🙂Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrPin on PinterestShare on Google+Share on StumbleUponEmail this to someone

Autor

admin
Thaylline foi modelo, foi colaborado de um blog de moda com postagens semanais, liderou lojas no varejo de moda em artigos de roupas e sapatos, é colunista de moda da revista RV e apresentadora do programe-te "Thay Na Moda" da TV Sucesso afiliada TV Record.