Alimentação em dias de crise – Por Ana Flávia Cunha

Alimentação em dias de crise – Por Ana Flávia Cunha

Como sabemos, está cada dia mais caro ir ao supermercado. O que era hábito comprar a tempos atrás, hoje já não faz parte do cardápio. Por isso resolvi dar algumas dicas de como economizar na hora da compra.

 

1)       Compre frutas e verduras da estação, além do preço ser melhor elas são mais frescas;

tabela_alimentos_epoca

2)       Faça uma horta em casa, se tiver espaço. Caso more em um lugar pequeno, plante pequenas mudas (cheiro verde, coentro, hortelã…) em vasinhos, já é uma boa economia!

3)       Freqüente as feiras da cidade, sempre podemos pechinchar e levar um troquinho pra casa;

4)       Fique atento às promoções do dia no supermercado, e se compensar leve um pouco mais e congele para usar futuramente;

5)       Reaproveite os alimentos, as sobras do almoço podem ser a sopa da janta;

6)       Aproveite os alimentos, as folhas da batata doce, abóbora, mostarda, couve-flor e do rabanete ficam ótimas refogadas, além de conterem muitos nutrientes e fibras. Já os talos triturados podem ser usados em massas de bolos, pães e panquecas, ou refogados em sopas, omeletes, farofas, recheios de tortas, suflês, saladas e patês;

7)       Faça substituições, deixe de comprar guloseimas, bolachas recheadas, salgadinhos, doces, e use essa quantia em alimentos que realmente são nutritivos e saudáveis;

8)       Use a criatividade, compre carnes mais baratas (de 2ª) e invente um novo jeito de prepará-la, por exemplo, use a carne moída e faça refogada com legumes, faça rocambole recheado, almôndegas, disquinhos assados…

9)       Faça uma refeição mais simples composta por arroz, feijão, carne, salada e fruta de sobremesa,

10)    Evite comer fora de casa, seu café da manhã em casa fica muito mais barato, e o almoço você pode levar e comer no trabalho.

 

Os tempos difíceis vêem para que possamos sair da nossa zona de conforto para darmos a volta por cima. Use sempre a sua criatividade, e nunca deixe se abater!

Por: Ana Flávia Cunha – Nutricionista – CRN 4196 – Contato: (64) 9294 – 8327

Gostou? Então compartilhe 🙂Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrPin on PinterestShare on Google+Share on StumbleUponEmail this to someone

Autor

admin
Thaylline foi modelo, foi colaborado de um blog de moda com postagens semanais, liderou lojas no varejo de moda em artigos de roupas e sapatos, é colunista de moda da revista RV e apresentadora do programe-te "Thay Na Moda" da TV Sucesso afiliada TV Record.