Dicas rápidas para uma Alimentação Saudável – Por Ana Flávia Cunha

Dicas rápidas para uma Alimentação Saudável – Por Ana Flávia Cunha

Pensando nos maus hábitos que vida a moderna nos impõe, aqui vão algumas dicas para que possamos melhorar nossa alimentação e consequentemente nossa saúde.

  1. Aumente e varie o consumo de verduras, legumes e frutas. Coma-os 5 vezes por dia, de preferência um de cada cor, assim teremos vários nutrientes durante um dia!
  2. Coma feijão (ervilha, grão de bico, lentilha) pelo menos 1 vez ao dia, no mínimo 4 vezes por semana. Combine essa leguminosa com arroz. Não existe alimento mais completo do que o arroz com feijão. Mas tenha moderação!
  3. Reduza o consumo de alimentos gordurosos como carnes com gordura aparente, salsicha, mortadela, frituras, salgadinhos, sorvete, bolacha recheada…
  4. Reduza o consumo de sal. Tire o saleiro da mesa.
  5. Faça pelo menos 3 refeições principais e 1 pequeno lanche entre elas. Não pule as refeições.
  6. Reduza o consumo de doces, bolos, biscoitos e outros alimentos ricos em açúcar.
  7. Reduza o consumo de álcool e refrigerantes.
  8. Aprecie a sua refeição. Coma devagar!
  9. Beba água!! No mínimo 2 litros por dia.

A alimentação saudável e atividade física são fundamentais para a qualidade de vida, para qualquer pessoa em qualquer fase da vida.

 

Por: Ana Flávia Cunha – Nutricionista – CRN 4196 – Contato: (64) 9294 – 8327

 

Gostou? Então compartilhe 🙂Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrPin on PinterestShare on Google+Share on StumbleUponEmail this to someone

Autor

admin
Thaylline foi modelo, foi colaborado de um blog de moda com postagens semanais, liderou lojas no varejo de moda em artigos de roupas e sapatos, é colunista de moda da revista RV e apresentadora do programe-te "Thay Na Moda" da TV Sucesso afiliada TV Record.