Furta-cor ou Fruta-Cor ?

Furta-cor ou Fruta-Cor ?

Ao longo desse tempo escrevendo para vocês aqui aprendi muito mais do que vestuário e a expressão das pessoas por suas vestes. Aprendi e dividi aqui com vocês sobre, saúde, viagens, entre tantas outras coisas, e aprendi também a escrever melhor. Não me importo de falar do assunto, sou muito segura de quem sou e de minhas dificuldades para ficar com mimimi.

Enfim, essa semana após um texto, Andrea Arcari, leitora do blog, gentilmente me fez refletir sobre a palavra “fruta-cor”. Após pesquisar sobre a cor constatei que falei e escrevi errado por toda a vida, não é “fruta-cor” mas sim “furta-cor”. Mais que isso, percebi que não é um erro apenas meu, mais de muitas pessoas que acreditam que nome da cor vem da fruta. Assim, esse post é para dividir com vocês essa informação.

forma correta de escrita da palavra é furta-cor. As palavras fruta-cor, furtacor e frutacor estão erradas. Furta-cor se refere a uma cor cambiante, que se altera conforme a luz que recebe. O adjetivo furta-cor é formado pela junção de duas palavras, sem que haja alteração desses elementos formadores. Neste caso, ocorre a junção da forma conjugada do verbo furtar na 3.ª pessoa do singular do presente do indicativo mais o substantivo cor: furta + cor = furta-cor.

Sacou?

Fica a dica!

Lembre-se, o que é obvio para você pode não ser para o outro!

Beijo, Beijos!

Thay

Gostou? Então compartilhe 🙂Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrPin on PinterestShare on Google+Share on StumbleUponEmail this to someone

Autor

admin
Thaylline foi modelo, foi colaborado de um blog de moda com postagens semanais, liderou lojas no varejo de moda em artigos de roupas e sapatos, é colunista de moda da revista RV e apresentadora do programe-te "Thay Na Moda" da TV Sucesso afiliada TV Record.