Karl Lagerfeld desenha tiara para a SWAROVSKI

Karl Lagerfeld desenha tiara para a SWAROVSKI

A Swarovski firmou uma parceria com a casa de moda muldialmente reconhecida KARL LAGERFELD para criar o design da icônica tiara das debutantes para o Vienna Opera Ball 2017.

O ícone fashion Karl Lagerfeld desenhou a peça com um mix de influências clássicas e modernas. Meticulosamente trabalhada a partir de uma mistura de 394 cristais Swarovski em tons claros e safira, e finalizada com cinco pérolas de cristal Swarovski, a tiara é elegante e atemporal, com uma essência distinta que é exclusivamente Karl Lagerfeld.

O design – e particularmente as curvas suaves das pedras azuis – é inspirado na famosa valsa “Danúbio Azul”, a tradicional dança de abertura da Ópera, composta por Johann Strauss II e que festeja o seu 150º aniversário em fevereiro de 2017.

“Esta tiara é a minha visão da coroação do Danúbio”, disse Karl Lagerfeld sobre o deslumbrante acessório. “A fita de safira encarna ‘Le beau Danube bleu’.”
“Foi um privilégio fazer essa parceria com a Swarovski para criar uma jóia tão icônica”, disse Pier Paolo Righi, CEO da KARL LAGERFELD. “Esta tiara simboliza muitos elementos centrais do DNA da nossa marca: funde tradição e artesanato premium com uma estética que é elegante sem grandes esforços. Estamos ansiosos para ver a reação dos debutantes à tiara no evento em fevereiro.”

“Estamos honrados em colaborar com Karl Lagerfeld na criação da tiara deste ano para o Vienna Opera Ball. O seu belo e sofisticado design, inspirado na tradição da valsa ‘O Danúbio Azul” como a dança de abertura das debutantes, é uma celebração maravilhosa deste icônico evento austríaco”, disse Nadja Swarovski, membro do conselho executivo da Swarovski. “A história da Swarovski com o baile remete aos anos 50 e, com tantas tradições e valores compartilhados, é fantástico continuar nosso apoio a essa instituição. As debutantes ficarão encantados em serem coroados de uma tiara desenhada por Karl Lagerfeld “.

O renomado Vienna Opera Ball, que é organizado anualmente pela Ópera de Viena e tem uma tradição de longa data como o destaque cultural da temporada de bailes vienenses, está previsto para acontecer no dia 23 de fevereiro de 2017. Todos os anos, a Swarovski realiza uma parceria com um designer internacional para criar a icônica tiara, que é usada por debutantes no baile. A empresa austríaca vem coroando as debutantes com tiaras desde a década de 1950.

“Era o meu sonho ter um ícone de moda global criando a tiara Swarovski para o Vienna Opera Ball deste ano – em particular Karl Lagerfeld, que eu realmente reverencio”, disse Maria Großbauer, organizadora da Vienna Opera Ball 2017. ” Estou honrada por esse sonho se tornar realidade. Sua criação perfeita é inteligentemente inspirada por “O Danúbio Azul”, a valsa dos debutantes que marca o fim da cerimônia de abertura artística e abre a pista de dança para todos os convidados do baile.

“Ter Karl Lagerfeld criando a tiara das debutantes é absolutamente maravilhoso”, disse Dominique Meyer, diretor da Ópera Estatal de Viena. “Estou feliz pela Maria Großbauer perseguir implacavelmente esta ideia e agradeço calorosamente a Nadja Swarovski, cujo comprometimento pessoal fez esta ideia se tornar realidade. Esta é mais uma representação internacional positiva, que posiciona a Ópera de Viena como uma clássica e sofisticada celebração das artes “.

Swarovski e Karl Lagerfeld continuarão a construir seu relacionamento bem sucedido e em breve anunciarão mais desenvolvimentos emocionantes entre as duas marcas.

Gostou? Então compartilhe 🙂Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrPin on PinterestShare on Google+Share on StumbleUponEmail this to someone

Autor

admin
Thaylline foi modelo, foi colaborado de um blog de moda com postagens semanais, liderou lojas no varejo de moda em artigos de roupas e sapatos, é colunista de moda da revista RV e apresentadora do programe-te "Thay Na Moda" da TV Sucesso afiliada TV Record.