Low Poly  – Por Mírian Ataide Gomes

Low Poly – Por Mírian Ataide Gomes

Uma das tendências de 2016 que deve perdurar em 2017 é o Low Poly, que traz um ar sofisticado e jovial a tudo que se aplica, entre mobiliário, estamparia, papeis de parede, loucas, adornos decorativos e até na moda é encontrado este estilo.

Ma afinal o que é Low Poly?

Esta tendência consiste em basicamente uma técnica de design gráfico que pode transformar desde objetos, imagens complexas em polígonos, com paletas de cores da imagem como referência. A geometrização vem novamente dominar os ambientes e interiores com sua diversidade e dinamismo ambientando o espaço, pode ser encontrado desde papeis de paredes, telas, tapetes, cortinas a revestimentos cerâmicos triangulares e hexagonais, mobiliário com formas e elementos geométricos básicos e que obedecem ao teorema de Pitágoras.

Em Revestimento encontra se uma vasta opção com ângulos, volumes, texturas e materiais diferenciados, o que possibilita que o ambientes se torne despojado ao mesmo tempo em que sofisticado e convidativo. Trabalhados desde uma paleta de cores sóbria como cinzas e materiais como cimento e madeira.

Apostar em uma peça curinga deste estilo traz uma diversidade ao espaço e uma identidade mais contemporânea, que pode compor o ambiente com mobiliário com ângulos retos, fazendo com que estes elementos seja o ponto de ênfase do espaço.

Por: Mírian Ataide Gomes – Designer de Ambientes – Contato: (64) 9 9949 – 4651 mirianagomes@hotmail.com

Gostou? Então compartilhe 🙂Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrPin on PinterestShare on Google+Share on StumbleUponEmail this to someone

Autor

admin
Thaylline foi modelo, foi colaborado de um blog de moda com postagens semanais, liderou lojas no varejo de moda em artigos de roupas e sapatos, é colunista de moda da revista RV e apresentadora do programe-te "Thay Na Moda" da TV Sucesso afiliada TV Record.